SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Coisas que provavelmente vc não sabe sobre o Snapchat!

quarta-feira, julho 15, 2015

Hello meu povo! Essa semana está super corrida, muito trabalho no blog e na arquitetura, estou pirando...hahaha Que o snap já virou febre todos nós sabemos, pensando nesse sucesso todo resolvi fazer esse post com algumas informações que descobri nos últimos dias...rsrsrs


Fiz uma listinha de coisas que provavelmente vc não sabia (mas graças a blogueira aqui), agora vai ficar sabendo sobre o Snapchat!




1. Dá pra tirar print sem a pessoa saber: páaaara tudo meu povo! Que dá pra saber quem tirou print da sua foto ou vídeo todo mundo já sabe, né? Mas soube esses dias que existia um jeito de tirar o screenshot (leia-se print) sem a pessoa saber. Bastava continuar segurando o botão de bloquear e permanecer com o dedo sobre a tela até o tempo do snap acabar. Ou seja, muita gente pode já ter tirados prints de seus snaps sem você nem ficar sabendo. Mas depois dessa atualização, essa tática que descrevi acima já não funciona . Massssss tem alguns apps que faz isso sim.  Para poder tirar fotos da tela sem enviar uma notificação para o outro usuário, você precisará baixar um desses aplicativos:

Snapkeep (iOS)

SnapBox (iOS)
SnapSaver (iOS)
SnapSeeker (Android)

Incrível como as pessoas sempre dão um jeitinho, né? Acho o bacana do Snap não tirar print, mas enfim...estou repassando as informações!


2. Vc pode escrever em preto e branco: aquela barrinha de seleção de cor não tem as cores preto e branco, né? Mas basta tirar a foto, clicar no ícone do pincel lá em cima do canto direito, pressionar o dedo em cima da barra, arrastá-lo para a esquerda e, depois, arrastá-lo novamente para cima ou para baixo. Arrasatando pra esquerda vc vai escrever branco e para a direita preto! Façam o teste...

3. Vc pode utilizar o Snap como Facetime: Antes de tudo, saiba que os snaps enviados não ficam automaticamente disponíveis para qualquer pessoa acessá-los pelas próximas 24 horas. Essa opção, chamada de Snap Stories, é algo que você pode habilitar (ou não) clicando no quadradinho com o sinal de mais ao lado do cronômetro. Após habilitar essa opção, você nem precisa enviar a imagem para seus snapchatters. Ela ficará disponível no seu histórico por 24 horas, para todo mundo que tiver seruser na lista de amigos ver. Os artistas utilizam muito esse recurso! Uma coisa interessante é que esse histórico de imagens e vídeos pode substituir o aplicativo Facetime para quem não tem um iPhone. A troca de imagens não é em tempo de real, mas pode desempenhar bem o papel.

4. Setinha cinza = a pessoa não te adicionou: quando você adicionada a pessoa no snapchat, consegue, automaticamente, enviar uma imagem para ela. O problema é que a mensagem fica pendente (setinha cinza) em alguns casos. Isso quer dizer que a pessoa não aceitou a sua solicitação.

5. As imagens não vão parar em um buraco negro: a extensão dos arquivos enviados pelo snap permite que as fotos, após sumirem do aplicativo, continuem existindo em uma pasta interna do celular. Isso é imprescindível para que policiais consigam acessar as imagens em alguma investigação, por exemplo. Mas o problema é que o arquivo pode cair na mão de hackers. Recentemente, a atriz Jennifer Lawrence, que foi hackeada e teve fotos íntimas suas expostas na web. O mesmo hacker ainda divulgou imagens pessoais de outras artistas, como da Victoria Justice. Uma delas foi enviada pelo Snapchat. A veracidade da imagem não foi confirmada, mas, de qualquer forma, é bom ficar atenta. Por favor, não sensualizem no Snap...hahahaha

Acho que muita gente vai curtir esse post...

Beijos, Nai.


0 comentários:

@SoVimPraDancar