SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Tentando organizar a mala...

terça-feira, junho 23, 2015

Quando o assunto é viagem, depois do aeroporto a coisa que mais detesto é fazer a mala. Não falo escolher os looks mas sim fazer com que tudo fique organizado dentro da mala...rsrs Estou tentando ser um pouco mais organizada, juro!



Procurei algumas dicas que me ajudaram, por isso, vou dividi com vcs! Se alguém tiver dicas, podem deixar nos comentários, viu?! 

Vamos lá... Vi que a principal regra é:: roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, como jeans, sarja, lã. E roupas que amassam mais, além de ficarem por cima, devem ser dobradas o mínimo possível, para evitar que fiquem com muitas marcas.

A mala deve seguir uma lógica:

Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas. Depois, coloque bermudas e shorts. Na sequência, coloque os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças).

Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala.

Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (já tenho dicas pra vcs), para facilitar na hora de encontrá-las.

Encontrei esses saquinhos fofos na Maruska Home (@maruskahome) e lembrei que tinha fotografado pq amei! Eu comprei e não viajo sem, viu?!

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). 

Se for necessário levar muitos sapatos o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas.

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. “Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles do tipo ZIP são super elogiados...

Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa. 

Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

Espero que tenham gostado das dicas!!!!!!!!!!!!

Beios, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar