SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Como passar o corretivo...

terça-feira, abril 28, 2015

Uma coisa que nunca soube aplicar muito bem foi o corretivo, um produto aparentemente fácil, né? Achei essa dica e achei o máximo, nunca soube que era pra fazer esse triângulo gente...hahaha Por isso que sempre errava a mão :/ #xatiada

1. Desenhe o triângulo: com o pincel, os dedos ou o produto em caneta, desenhe um triângulo do canto externo ao interno do olho, pegando bem a região da orelha, desça o traço até chegar na linha do nariz e feche o triângulo, deixando o centro vazio. Esse espaço “em branco” é o que evita que você exagere no produto. Esta maneira não só esconde olheiras, mas também cria instantaneamente a ilusão de que seu rosto está levantado. Pense nisso como segurando uma lanterna contra o seu rosto , brilhando a luz direita debaixo de seu olho, e chamando a atenção para cima.


2. Espalhe para o centro: comece a espalhar o produto subindo pela lateral do nariz até que a linha entre o produto e a pele crua seja imperceptível. Vá dando leves batidinhas com o dedo e evite fazer movimentos de vaivém, pois em vez de espalhar você acaba retirando o produto ou deixando ele mais grosso.

3. Contorne os olhos: ainda dando suaves batidinhas, vá puxando o corretivo para o canto externo dos olhos e subindo em direção às pálpebras. Se quiser dar mais destaque aos olhos, invista em um corretivo iluminador que vai acender a região.

4. Termine na pálpebra: para evitar acúmulo de produto nas linhas finas e no côncavo, menos é mais. Cubra as pálpebras com o que sobrar de produto nos dedos, espalhando até a linha da sobrancelha. Além de neutralizar o tom na região, o corretivo serve como base para sombras.

Legal, né? Já adotei as dicas para a vida. Juro que ainda estou chocada que não sabia do triângulo...hahaha

Beijos, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar