SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Em Barcelona!

segunda-feira, março 09, 2015

A segunda parada foi Barcelona, fomos de trem, viagem tranquila e com um visual maravilhoso. Coisa boa é viajar de trem na Europa, né? Bom, chegamos em Barcelona ainda pela manha, descasamos e saímos para almoçar no Botafumeiro. Um restaurante bem tradicional, com uma Paella incrível. Daqueles que tem que ir...

Depois fomos conhecer o Park Güell, do tipo programa imperdível, né? Logo eu que estudei as obras de Gaudí na facul e era louca pra conhecer...rsrs
Realmente o lugar é encantador e não tem como ir à Barcelona e não ir lá!

A noite fomos a um restaurante japonês chamado Parco, uma delícia, super recomendo! Fomos atendidas por um garçom Português, procurem por ele lá. Ele ajudou bastante na hora de escolher os pratos. Comi muito nessa noite, esse sushi de peixe branco com trufas é DÉLI!!! Ficamos lá até tarde e depois seguimos para o hotel.
Ficamos hospedados no Serhs, em La Rambla, um bairro bem movimentado. Se fosse pra escolher de novo, pensaria duas vezes, pois o Hotel era super bem localizado, porém vc escuta do quarto muito barulho da rua :/

Segundo dia e fizemos o tour pela cidade. Compramos novamente o ônibus vermelho e conhecemos tudo. O que vc não pode deixar de vistar? 

- Sagrada família: com certeza a Sagrada Família é a atração mais importante de Barcelona. A igreja que está em construção desde 1882, com previsão de término apenas para 2016, é uma das igrejas mais bonitas do mundo. Além das lindas fachadas esculpidas para representar importantes passagens da bíblia, o interior é repleto de simbolismos muito interessantes. Não pegamos muita fila pra entrar, cerca de 10 minutinhos apenas.

- Park Güell e Casa Museu Gaudí: O parque Güell foi inicialmente construído para ser um parque privado mas hoje está aberto ao público. Dentro do Park Guell vale a pena visitar a casa onde Gaudí morou até os seus últimos dias. A casa é cheia de história e tem uma arquitetura fantástica!

- Casa Batlló: este prédio residencial foi construído próximo a La Pedrera, para uma das mais importantes famílias de Barcelona. A construção é toda imaginativa e possui diferentes elementos relacionados ao mundo marinho. Super interessante!!!

- La Pedrera (Casa Milà): construída como residência para a família Milà, este prédio é outra famosa obra de Gaudí, e teve como um dos alicerces principais do projeto permitir o máximo de iluminação natural nos apartamentos. Um dos aspectos mais interessantes é o telhado, que possui chaminés que se assemelham a guerreiros. 

Catedral de Barcelona: foi a primeira catedral católica da cidade, construída por volta de 1448. A Catedral de Barcelona é muito interessante e possui uma bela arquitetura Gótica.

Fomos ao Hotel W para tomar uns drinks (vista top) e depois fomos para uma boate chamada Sutton. Muito boa a balada, super animada e muita gente bonita. Noite show...
No último dia em Barcelona, fomos andando do Hotel para o porto, onde andamos no teleférico que tem uma vista linda de toda a cidade. 
A fila demorou um pouco, mas vale a pena. Lá em cima, tem um restaurante que estava com uma cara bem boa, mas decidimos descer e almoçar em um restaurante no píer.
Esqueci o nome do restaurante, escolhemos pela cara mesmo...rsrs 

Depois fomos andando até o bairro gótico, vale a pena o passeio. Aproveitamos pra visitar a Catedral de Barcelona que citei acima :)

A noite jantamos em um restaurante italiano na frente do Hotel pois no outro dia iriamos viajar cedo para Londres.

Amei a Espanha, lugar lindo que pretendo voltar. A pergunta que já me fizeram várias vezes: gostou mais de Madrid ou Barcelona? Se fosse pra escolher um, escolheria Barcelona, mas amei Madrid também. Pra fazer um comparativo, Madrid é como São Paulo e Barcelona como Rio...rsrs Se puder, conheça os dois...hahaha 

Beijos, Nai. 

0 comentários:

@SoVimPraDancar