SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Dicas de Madrid!

quarta-feira, março 04, 2015

Meninas, vou começar pelo primeiro destino da minha viagem durante o carnaval e mais alguns dias...rsrsrs A primeira parada foi em Madrid. Ainda não conhecia a cidade e fiquei encantada mesmo com poucos dias por lá (fiquei lá apenas três dias). Tenho uma amiga super querida que está morando lá e ela foi responsável por todas as dicas de restaurantes que fomos (todos excelentes) e passeios. 

O que conhecer em Madrid? Se vc tem poucos dias na cidade tem que escolher algumas prioridades. Chegamos por volta das 13:30 (horário local de Madrid) e após deixar as malas no Hotel, fomos almoçar no El Quenco de Pepa e amamos! A comida é bem tradicional da Espanha, o tomate gigante com burrata é imperdível, as torradinhas com jamón (que é o presunto de lá) são maravilhosas... Pedimos tantas entradas e vinhos (ótima carta de vinhos) que faltou espaço para o almoço :/
Depois fomos passear na Calle Ortega y Gasset a rua mais badalada da cidade, onde ficam as melhores lojas, como a Chanel, Gucci, Dior, Valentino, Hermés e etc.

À noite fomos jantar no Ten con Ten, uma restaurante incrível, música boa (que vai aumentando com o passar do tempo) e comida maravilhosa. Não deixem de comer o risoto com trufas, dos deuses!!!
No dia seguinte, fomos fazer o bom e velho tour no ônibus vermelho...rsrsrs O dia custa 21 euros por pessoa e vale super a pena. O esquema é o mesmo de sempre: vai passeando e parando nos principais pontos turísticos da cidade(das 10h às 18h). Pra quem não tem muitos dias pra ver tudo detalhado é a melhor pedida. Vc vai descendo nos principais pontos e aproveitando pra conhecer  um pouco da história da cidade.
Mesmo exaustos de tanto andar, a noite fomos ao Sexto. Mais uma ótima indicação, lugar legal, gente bonita e comida idem. Indico! Lembre-se de reservar todos, como fomos de última hora pra lá., não conseguimos mesa na área do jantar. Mas não teve pró... As entradinhas são MARA (salada + um tipo de coxinha com jamón) e os pratos maravilhosos. Todos maravilhosos!!!!! Adivinhem de quem foi a massa trufada? :/

O que você não pode deixar de conhecer:

Plaza Mayor:
A maior e mais famosa praça de Madrid. Tem que ir e passear por lá. Muitas construções bacanas, bares, restaurantes, lojas e cafés. Parada mais que obrigatória!

Palácio Real + Campo do Mouro: O Palácio Real de Madrid é a residência oficial do Rei da Espanha, o que na prática é apenas uma formalidade, já que a família real vive em outro palácio menor. A visitação é aberta aos turistas, mas não cheguei a entrar. Estive no jardim do palácio que fica logo à frente dele, vale a pena. Bem perto dali fica a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena. Aproveite o passeio e vá até lá...

Plaza España:
A Praça de Espanha é um ponto importante de Madrid, nela temos uma homenagem a Miguel de Cervantes com a escultura de Dom Quixote em bastante destaque. Dela sai a Gran Via. 

Museu do Prado:
Tem que ir! O mais famoso museu de Madrid reúne obras de muitos artistas famosos (Francisco Goya, Nicolas Poussin, Claude Lorrain, Antoine Watteau, Velázquez, Esteban Murillo, Fra Angelico e Caravaggio)


Parque del Retiro: um parque em cujo interior pode fazer um agradável passeio. Lugar lindo, que vale a pena ir nem que seja pra tirar uma foto :)

Em relação às compras, o que falar? O euro não está ajudando muito, né? Então não foi uma viagem que fiz muitas compras. Uma bolsa legal, produtos de beleza, algumas coisinhas e só (depois faço o post com mais detalhes). Em toda esquina em Madrid vc encontra uma Zara e realmente achei os preços muitos bons. No El Corte Inglês vc compra alguns cosméticos, mas já foi o tempo onde comprar fora era beeeeeem mais barato que no Brasil.

Next stop: Barcelona!!!!!!!!!! Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários, tá?

Beijos, Nai.

1 comentários:

Sabrina disse...

Muito boas as dicas Naiara. Parabéns!

@SoVimPraDancar