SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Diário sobre Londres!!!

segunda-feira, março 16, 2015

Hoje tem post sobre a última cidade que visitei durante a minha viagem de carnaval e pós carnaval. Londres, sem dúvida foi a cidade que mais gostei. Uma cidade linda que pretendo voltar muuuitas vezes (ajuda aê Libra...rsrs). Fiquei encantada com a organização, prédios, arquitetura e o astral das pessoas e da cidade. Algumas pessoas preferem Londres ao invés de Paris, achava que isso era uma coisa impossível de acontecer comigo, mas parece que eu vou entrar pra essa estatística, viu? Amei Londres :)

Bom, vamos ao que interessa. Já recebi até puxão de orelha por email porque ainda não tinha falado sobre Londres...rsrs

Passei quatro noites em Londres e digo pra vcs que se puderem passar mais, passem. Vale muito a pena e lugar pra conhecer não vai faltar.
Chegamos em Londres ainda cedo, mas daqui que fizemos o check in e etc demorou um pouco. O hotel que ficamos foi o Hotel NH London Kensington e indico demais, ótima localização, atendentes atenciosos e um café da manhã ok! Ahh, estava acontecendo a semana de moda de Londres bem na época que eu estava lá, o máximo né? Pena que a trip era outra...hahaha #umdiaeuchegola :)

Após deixaramos as malas, fomos dar uma volta pela cidade, o transporte oficial foi o metrô, claro. Londres é uma cidade bem cara, andar de taxi sempre não rola nunnnnca. Compramos o passe dos 04 dias, acho que custou em torno de 30 libras. O metrô é super fácil e funciona até meia noite. 

Voltando ao primeiro dia, assim que chegamos fomos conehcer o bairro de Notthing Hill, era domingo e o bairro é super animado! Ameiiii, amei. A feirinha de antiguidades, o mercado e até se perder procurando a casa de William Thacker do filme "Um lugar chamado Notthing Hill", vale a pena... Abafa que eu não achei a casa e ninguém queria procurar comigo!
Almoçamos por lá mesmo, além de beliscar algumas coisinhas pelo mercado. Como a fome era grande e ainda iamos passar muito tempo por lá, escolhemos o Gourmet Burger Kitchen. Déli!
Demos uma andada geral (preparem os pés, conforto sempre em primeiro lugar) e a noite fomos para o badalado Hakkasan!

A cozinha é chinesa e o lugar top: luz baixa, som alto e super astral. Assim como em outras capitais do mundo o restaurante é super concorrido e é preciso fazer reserva. 
Pedimos de entrada essa sala de pato que é simplesmente perfeita e pra comer um franguinho apimentado e arroz bem temperado. E tomamos uns drinks, claro :)
No dia seguinte, fomos turistar! Muita coisa pra conhecer, muita coisa linda! Vou listar os pontos turísticos que visitei, que na minha opinião, não pode deixar de ir:

Big Ban, London Eye, British Museum, Buckingham Palace (a troca da guarda ocorre diariamente às 11:30. Chegue meia hora antes pra pegar um bom lugar), Westminster Abbey, Paul's Cathedral, Tower Bridge e Tower of London.

Fizemos nessa manhã: Big Ban, London Eye e a Abadia de Westminster. Claro que tem que andar na London Eye, comprei no site, mas na hora é o mesmo preço e a praticamente não tinha fila. Talvez porque era um dia chuvoso...
Fomos almoçar em no Pub The Clarence e comer o tradicional Fish and Chips :) 
Esse dia foi bem puxado, andamos bastante e a noite fomos ao Restaurante japonês Nobu que dispensa apresentação. Comida sempre muito boa e ambiente incrível!
No terceiro dia fomos conhecer a famosa troca de guarda no Palácio de Buckingham, chegamos as 11:20 e já tinham começado os rituais...rsrs Tem que ir lá, viu? É super interessante e único!
 Após a troca seguimos para a Catedral de São Paulo que é a igreja onde Charles e Diana se casaram. A visita é paga, mas não fizemos pois quisemos conhecer mais coisas. Mas dá pra entrar e conhecer rapidinho sem precisar fazer o tour.

Em seguida fomos na Torre de Londres. Lá vc encontra os icônicos beefeaters com seus icônicos uniformes vermelho e preto protegendo a Torre. Destaque para a Jewel House, lá vc vê de perto as vestimentas, utensílios, coroas  usadas para pelos soberanos da Grã-Bretanha. O passeio custa em torno de 30 libras, mas vale super a pena. 
E em frente a Torre, tem a ponte mais linda que já vi na vida, a Tower Bridge. Nossa, ela é muito linda gente :) 
Almoçamos no Soho em um pub chamado Fifteen com umas cervejinhas...
Depois seguimos para a Leicester para ir a algumas lojas e comprar umas coisas.
À noite jantamos em Covent Garden, no Jamie's Itatian. Comida italiana muito boa, tudo que pedimos amamos!!!! Pedi essa massa trufada, delícia. A sobremesa nem se fala... Indico demais o restaurante, o precinho também é ótimo!
No dia seguinte fomos ao British Museum que é enorme e vale a pena visitar, só não vale demorar muito pois tem mais lugares pra conhecer. 
Depóis fomos até o bairro de Camden Town! Lá era a região onde Amy Whinehouse morava, tem até uma estátua dela em um dos mercados! O lugar é super diferente e vale a pena visitar. Muitas lojas, mercados e etc. Se puder vá no Pub The Hawley Arms, que ficou famoso pois era a segunda casa da cantora. Quem quiser ir até a casa dela, vá até ao número 30 da Camden Square :)
Almoçamos pela Oxford Street (Great British Pub Food) e já ficamos direto para assistir um musical de Michael Jackson.
Me decepcionei um pouco com um musical, achei fraco. Não indico! Ele não é péssimo, mas como uma cidade como Londres existem atrações melhores.
Último dia e fomos fazer comprinhas de suvenires e nos despedir do Rio Tâmisa...rsrsrs
Almoçamos perto do nosso hotel em uma cantina italiana bem legal chamada Bistro Benito e seguimos para o aeroporto.

Espero que tenham gostado e quem estiver com passagem agendada para essa cidade incrível, aproveite!!!!!! Espero voltar em breve...

Beijos, Nai.

3 comentários:

Malu Joel disse...

Naiara, ameiii todas as dicas e fotos. Vou para europa e vou copiar seus looks, modernos e versáteis.
Por favor, me tire 2 dúvidas: Hakkasan que você foi é o da Hanway place ou o da Mayfair?
Outra dúvida: o restaurante Nobu foi o da Berkeley Street ou o da Old Park Lane?
Obrigada!!! Beijos

Naiara Azevedo disse...

Que otimo Malu!!! Aproveite por mim...rsrs Os dois sao em Mayfair. Um bem próximo do outro inclusive. Tem outro restaurante que é quase em frente ao Nobu que se chama Novikov que é mt bom tbm. Vale a pena!!! Bjssss

Susi Praxedes disse...

Adorei as dicas! vou anotar todas..já que nosso proximo destino de viagem será Londres!!

@SoVimPraDancar