SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Dica de restaurante no Rio: Irajá Gastrô

terça-feira, dezembro 09, 2014

Meninas, sexta-feira foi o meu niver (aêeeee) e fui para o Rio de Janeiro com o namorado e uma turma de amigos para comemorar essa data tão especial e descansar um pouco.

A viagem foi bem tranquila, sem muitos compromissos e hora marcada. Adoro esse tipo de viagem, realmente dá pra descansar e colocar a cabeça no lugar, sem estresses de acordar com despertador e etc.

Na sexta, chegamos cedinho e fomos descansar um pouco. Saímos a tarde para almoçar e uma amiga do Rio sugeriu (pedi uma dica de algum restaurante que ainda não conhecia) que fôssemos ao Irajá Gastrô, deu ótimas referências e então decidimos conhecer.

Chegamos por volta das 14h e como não reservamos tivemos que aguardar um pouco. Pedimos uns drinks e não demorou muito para que sentássemos...
O Irajá é um restaurante contemporâneo comandado pelo chef Pedro de Artagão e está localizado em um casarão lindo e discreto (não tem o nome do restaurante na fachada). Sem dúvidas, uma das melhores descobertas da viagem!
Entrada super light...rsrs Fritas caseiras, queijo fundido, maionese de manteiga dourada, mostarda cipriani: 
Já instaladas...
Fiz questão de fotografar os pratos de todo mundo e de experimentar quase todos...rsrs Juro que todos estavam deliciosos!!!! 

Filet à piamontese "versão Irajá":
Caramelle alla bufula, pomodoro e basilico:
Bacalhau "a la plancha":
Picadinho:
Peixe (esqueci o nome):
E pra finalizar e cantar os parabéns (olha a desculpa) tive que pedir o famoso bolo quente de brigadeiro. Sério mesmo, disparado o melhor bolo que comi nos últimos tempos. Nossa...
O garçom joga uma calda de baunilha na hora de servir... Sem comentários que a fome está batendo!!!!
Quem for no Rio, fica a dica, muuuuuito bom o restaurante! Nota 10!

Irajá Gastrô
Rua Conde de Irajá, 109 - Botafogo
Segunda a quinta 12h às 15h30/19h30 às 24h
Sextas: 12h às 15h30/19h30 às 01h30
Sábados: 12h às 01h30
Domingos: 12h às 24h
RESERVAS: 21 22461395

Beijos, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar