SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Unhas: verdade ou mentira?

quinta-feira, outubro 16, 2014

Nós sempre gostamos de estar com as unhas impecáveis! Nem toda semana elas resolvem contribuir para isso...rsrsr Eu que o diga, odeio quando quebram!

No salão sempre ouvimos muitas dicas sobre o que fazer para melhorar com as unhas e etc. Mas nem tudo é verdade, sabia? Dei uma pesquisada e encontrei algumas considerações importantes e achei interessante dividir com vcs!


Esmaltes escuros deixas as unhas escuras?
Ao contrário do que muita gente acredita, eles não escurecem nem fortalecem as garras. O que as deixam amarelas são algumas substâncias, como os solventes, por exemplo, presentes em determinadas marcas. É preciso ficar de olho e fazer uso moderado destes produtos. Uma alimentação equilibrada é o que contribui de forma efetiva para o fortalecimentos das unhas. Mas, vale lembrar que deficiências nutricionais e alguns medicamentos de uso contínuo também podem comprometer sua aparência.
Lixar as unhas ao invés de cortá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?
Sim. Prefira cortar para garantir o fortalecimento delas.
É possível contrair doenças como hepatite e micoses fazendo as unhas?
Materiais mal esterilizados e usados em várias pessoas podem ser, sim, o caminho para uma contaminação. Se possível, tenha seu próprio kit.
Unhas precisam de um tempo sem esmaltes e removedores para “respirar”?
Nossas unhas são constituídas por células mortas, então, não há essa necessidade de respiração. No entanto, o que pode ocorrer é o ressecamento por conta da esmaltação frequente e, principalmente, pelo uso de removedores de esmalte. Utilize hidratantes específicos para mãos e unhas e removedores que não tenham acetona na composição. Assim, suas unhas não ficarão esbranquiçadas ou ressecadas.
Legal, né? Aposto que vcs se surpreenderam com algumas respostas!
Beijos, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar