SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Receita: creme de prebiótico de maracujá!

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Meninas, eu sempre peço receitinhas para as minhas nutris queridas para dividir com vcs aqui no blog! Comi essa sobremesa no Detox do Leve Gourmet e logo pedi pra elas a receita. Tatiana Aires (nutri TOP) logo se prontificou e me mandou. É muito gostoso, amei!

Creme de prebiótico de maracujá

Ingredientes:
Maracujá (1 unidade para cada pessoa);
Biomassa de banana verde (2 Colheres de sopa ou o suficiente para engrossar);
Gelatina sem sabor (2 C de sopa) dissolvida em água (1 xícara);
Sucralose ou Stévia - A gosto.

Modo de preparo:

Gelatina: Dissolva as duas colheres de gelatina em água e leve ao microondas por 10 a 15 segundo, tempo suficiente para endurecer um pouco a mesma.

Bata a polpa do maracujá com a biomassa no liquidificador e leve ao fogo só para homogeinizar a mistura (alguns segundos). Acrescente a gelatina e bata no liquidificador. Coloque em refrigeração e decore com caroços do maracujá ou com alguma outra fruta, como Cramberry ou Gojiberry ou com uma calda de mel de engenho.
Você pode servi-lo numa forminha ou mesmo no próprio maracujá.

Benefícios do maracujá: forte ação antioxidante e pouquíssimas calorias. Rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, vitamina A e C e muita fibra solúve. Ele contém alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares. Por isso ajudam a combater a ansiedade, a depressão e os distúrbios do sono.

Hummmmm... Delícia, hein?

Thanks Tatiana!!!

Leve Gourmet
Tel: 84 3206-2152
Instagram: @levegourmet


Beijos, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar