SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Barra de Nuts Caseira

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Mais um começo de semana e da dieta também...rsrs A nutricionista Caroline Nóbrega do Leve Gourmet já tinha me falado dessa barrinha e eu pedi que ela me enviasse a receita pra colocar aqui pra vcs. A barra de nuts (amo essas barrinhas, já até falei delas aqui no blog pra vcs) é deliciosa e mega prática pra quem não tem tempo de preparar algo mais elaborado. Essa receita é sem açucar comum, apenas adoçado com agave.

O agave é um líquido, adoçante natural extraído de uma planta mexicana, a mesma planta que dá origem à tequila. Ele tem um sabor mais perto do açúcar, além de outros benefícios para a saúde: por ser um adoçante natural dá pra usar o agave em qualquer receita, no cafezinho, no suco de limão, etc. Embora ainda não haja estudos conclusivos sobre os benefícios da substituição do açúcar e dos adoçantes artificiais pelo néctar ou extrato de agave, os resultados encontrados até aqui demonstram que, de fato, ele é uma boa alternativa para a saúde humana. O que o faz mais benéfico é que esse tipo de substância é rica em frutose, ao contrário do açúcar, que é rico em sacarose. A frutose faz menos mal à saúde que a sacarose e, de acordo com algumas pesquisas, também pode ajudar no emagrecimento, uma vez que é processada mais lentamente pelo corpo. 

O que já se sabe com certeza é que o néctar de agave é cerca de três vezes mais doce que o açúcar, o que faz com que se utilize uma quantidade muito menor dele no preparo dos alimentos. Outra propriedade cientificamente comprovada é o alívio a inflamações e o fortalecimento do sistema imunológico. 

Vamos a receita!!!

Mix de Nuts Crocante:

Ingredientes 

1 colher de sopa de óleo de coco 

3 colheres de sopa de agave 

1 colher de chá rasa de canela em pó 

2 xícara de amêndoas secas, nozes, castanhas de caju e do Pará 


Preparo:

Tostar no forno por 15 minutos as oleaginosas. Em seguida, coloca-las em uma frigideira até que elas soltem um aroma predominante das nuts, em deixar queimar. Acrescente o agave e o óleo de coco. Mexa delicadamente sem parar, salteando as nuts até que fique num ponto de calda. Distribua sobre o papel manteiga, salpique a canela e leve a geladeira para endurecer.

Resultado:
Delícia!!! 

Leve Gourmet
Tel: 84 3206-2152
Instagram: @levegourmet

Beijos, Nai.

1 comentários:

Karine Sousa disse...

Vou mostrar a minha mami, ela vai amar.

Beijos!

Visite o meu blog: http://www.papocomamigas.wordpress.com

@SoVimPraDancar