SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Pilates Clássico x Pilates Abdômen

sexta-feira, novembro 22, 2013

Meninas, hoje venho explicar um pouco sobre a aula de pilates especial abdômen que estou fazendo na Corporeum Pilates e Estética e a sua diferença para o pilares clássico. Muitas de vcs se mostraram interessadas e achei legal explicar aqui!

O método de pilates clássico convencional mesmo com exercícios aparentemente (só aparentemente mesmo...rsrsrs) suaves, proporciona o alongamento e a fortificação do corpo, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. 


Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta. Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. O certo é que o Pilates é uma modalidade muito dinâmica, fazendo com que vc execute movimentos diversos, sem cair na mesmiçe.  O pilates clássico trabalha toda a musculatura do corpo e é super completo!!!



A pedido de muitos alunos, que não executavam abdominais nas suas séries de academia, surgiu o pilates especial abdomen tanquinho na Corporem Pilates, voltado para aquelas pessoas saudáveis e que já malham, mas que querem dar um UP na região abdominal. Esta aula é diferenciada, pois apesar de utilizar os mesmo princípios do convencional, os exercícios de toda aula são focados na musculatura abdominal. Assim, durante a uma hora que o aluno está trabalhando os músculos abdominais através de exercícios específicos para esta parte do corpo, e através da respiração que foca principalmente uma musculatura profunda do abdômen, chamada de transverso abdominal. É bom deixar claro que o abdômen sequinho é 80% alimentação e 20% exercício, assim não adianta nada fazer a aula se não estiver seguindo uma alimentação regular, ok??? Estou tentando me manter focada na dieta...rsrs

Eu e Bia, na nossa aulinha:
Escolhi a aula focada no abdômen por já praticar outras atividades físicas. Se engana quem acha o Pilates uma prática leve, fico moooorta na minha aula e na maioria das aulas, ainda fico dolorida (adoroooo). Hahaha


Mais uma da aula, perceberam que as amigas estão aderindo hein?!

Indico pra vcs esse meu novo vício!

Corporeum Pilates Estética
Petrópolis: 84 3201-1663
Tirol (AABB) : 84 3211-4412
Morro Branco: 84 3088-0517

Beijos, Nai.

1 comentários:

Anônimo disse...

Faço e amooooooooo pilates. Moleza nenhuma, as vezes nem consigo rir direito no outro dia....mas não reclamo sei q tá bem feito kkkkkkkk.
bjo

Bel Medeiros

@SoVimPraDancar