SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Noronha: Parte 1

quarta-feira, agosto 28, 2013

Hello meu povo! Depois de um descanso merecido, estou de volta! Quem me acompanha no Instagram, sabe que estava em Noronha (fui na sexta-feira e voltei ontem à noite). Essa foi a minha segunda vez na ilha e não preciso dizer que é sempre maravilhoso visitar aquele paraíso.

Juntei algumas dicas pra dividir com vcs, de passeios, restaurantes, enfim...vou mostrar um pouco da minha programação por lá. E aí, que já está programando uma viagem pra lá, já vai anotando...Em seguida vou fazer um post dos looks que usei lá! Pq tudo em um só ia ser muita informação...rsrsrs
No primeiro dia (depois de um voo cancelado, iríamos na quinta-feira, mas por problemas no avião o voo foi cancelado para o outro dia) assim que chegamos lá já tinha um guia nos esperando (Rógerio, que foi indicado pela minha cunhada) para nos levar até a nossa pousada. Com ele, alugamos um Buggy e os equipamentos de mergulho. Passamos na Empresa Atalaia para fecharmos o passeio de barco no dia seguinte logo cedo, leia-se 07:30 da manhã...kkkkkkk

Não pegamos o por-do-sol nesse dia, passamos só no Mergulhão pra curtir um pouco e fomos para a Pousada (Fiquei na Pousada Gaucha). A noite fomos jantar na Pousada do Zé Maria, que dispensa comentários! Quem for a Noronha tem que ir lá, é quase um ponto turístico...hahaha A comida é muito boa e o ambiente super agradável. Nas quartas e sábados acontece o Festival Gastronômico na Pousada, tem que reservar com antecedência e dessa vez não conseguimos reserva, já estava lotado com fila de espera de 40 pessoas quando liguei na semana que ia viajar:\

Olha só o que rolou por lá...hahaha #esquecidedieta
Esse brownie é dos deuses!!!! Vale a pena cada caloria!
Na manhã seguinte, fomos fazer o passeio de barco. Passamos por todas as praias da Ilha e paramos no Sancho (considerada a praia mais bonita do Brasil) para mergulharmos. O passeio é uma delícia, vi até baleia dessa vez. O máximo! DICA: Quem enjoa quando anda de barco, pode tomar alguma coisa antes de ir. Muita gente passando mal...hahaha
Depois do passeio fomos almoçar na Pousada Maravilha. Que é sem dúvidas a vista mais linda de Noronha!
Olha só que delícia:
À noite fomos jantar no Varanda, outro restaurante maravilhoso! Comi um peixe com farofa de castanha e arroz que é top! Tava tão top que não deu tempo de tirar foto...kkkkkkkkkkkkkk #sorypeople Esse restaurante tem que ir conhecer! Depois de jantar, foi a vez de irmos para o Bar do Cachorro, o mais agitado de Noronha. O ideal é chegar lá meia noite, começa tarde mesmo a banda. No sábado foi um samba muito bom. Se vc tiver com uma turma então...só sai de lá com o sol raiando...
No Domingo, fomos mergulhar com o nosso guia Rogério em algumas praias que mais mais gostamos: Cacimba do Padre, Sancho, Conceição, Boldró...um tour geral!
Depois fomos almoçar na Praia do Cachorro, barraquinha na praia, peixe na folha da Bananeira...muito bom!

À noite fomos no Empório São Miguel, íamos em outra Pizzaria (A Moita) mas como estava chuvendo e lá é aberto não rolou! Pro domingo ficar com cara de domingo, pedimos uma pizza. Boazinha, nada demais! Não voltaria lá...

Depois ainda fomos em um pagode no O Pico! Muito bom! Começa as 20:30h, chegamos um pouco tarde mas ainda valeu a pena...
No nosso último dia em Noronha, acordamos cedo e fomos curtir a praia da Conceição. A minha preferida!
Depois fomos almoçar no Mergulhão, olha que vista:
Pratos do almoço:
Destaque para o peixe que pedi! Muuuito bom, podem pedir esse que eu recomendo! Melhor prato que comi em Noronha!
Espero que tenham gostado das dicas!

Ahh, na quinta-feira ia jantar na Palhoça da Colina, um restaurante que me indicaram. Mas como o voo foi cancelado, acabei perdendo a reserva e ficando sem conhecer. Soube que é muito bom! Fica a dica pra vcs!