SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Resumo da Viagem: Roma

quinta-feira, abril 04, 2013

Meninas, vamos a mais um post da minha trip! Agora, chegou a vez de Roma. Passamos dois dias em Roma, o clima já melhorou um pouco mais e os casacos pesados ficaram no fundo da mala...uhulll

Lá ficamos hospedados no Hotel Alexandra que é um hotel superior de 3 estrelas, localizado na Via Veneto (menos de 10 minutos a pé da Fontana di Trevi), uma rua bem legal de Roma. Nas proximidades do Hotel come-se muito bem! Inclusive, o hotel dispõe de um restaurante com mirante para a rua Veneto que é super agradável e a comida boa. O Hotel em si deixou um pouco a desejar: atendimento ruim, banheiro com problemas e por aí vai. Não indico!
Na nossa estadia por lá, tive a sorte de ver bem de perto o novo Papa, Francisco. Uma benção, né? Super emocionante, é indescritível explicar esse momento. Nesse dia aconteceu na Praça São Pedro a primeira audiência pública dele. Já valeu a viagem esse momento, né?
Lá em Roma ou a gente andava a pé ou de táxi, era tudo muito próximo! Lá, eu conheci: Praça de São Pedro e visitei a Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano (o museu é enorme e é lá que está localizada a capela Sistina que é uma perfeição só), Coliseu, Fontana di Trevi, Fórum Romano, fora os monumentos espalhados pela cidade. A cidade respira história e pra quem é católico como eu, vai amar!


Lá, comemos muito bem!!!! Em toda esquina tem uma cantina italiana, e as comidas são maravilhosas. Vou destacar um restaurante próximo ao Hotel Alexandra que é o Vladimiro. O atendimento é excelente, a comida maravilhosa e o ambiente muito agradável. Fomos duas vezes lá, o carpaccio da entrada era delicioso, aliás tudo era bom! Super indico! De prato principal em um dia pedi um risoto de queijo e no outro pedi um mix de massas que ele tem no cardápio que não lembro o nome agora!

Em relação as compras, achei Roma um pouco mais barata que Paris, nada tão significativo. Acabei comprando uma bolsa lá, uma Balenciaga que estou in love!
Ficou faltando Lisboa, que vem no próximo post!!!

Beijos, Nai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Naiara, perfeita sua viagem!! Me tira uma dúvida, por quanto fica a balenciaga em reais comprando na Europa?? fica mais em conta??
bjos!!!
Priscila

Naiara Azevedo disse...

Olá Priscila! Sai sim mais barato, Europa é uma ótima opção para comprar bolsa, e ainda tem o TX Free no final. Vale a pena. Bjao

@SoVimPraDancar