SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Resumão: 4º dia SPFW

sexta-feira, março 22, 2013

Oi meninas, encontrei um tempinho para postar mais um resumão do SPFW. Estamos no 4º dia e os desfiles não param!!

Quem abriu o penúltimo dia de desfiles foi Alexandre Herchcovitch com um desfile inspirado em sua própria coleção dos anos 1998/1999. As cores que dominaram a passarela foram preto e branco, cinza e um pouco de roxo. 
As sereias e o universo marítimo inspirou a coleção da Amapô que usou e abusou do tie-dye. As listras se misturaram com o macramê e as franjas criando peças coloridas e leves.
Juliana Jabour teve como fio condutor de sua coleção a mulher madura, forte e decidida lançando peças vendáveis e quase sem restrições de uso. Dentre os materiais usados estão o crepe, jeans delavê, sarja tie-dye, voil estampado, guipure, tule bordado, georgette de seda bordado, alfaiataria estruturada e viscose estampada.
A Osklen se inspirou nas festas e nas pedras preciosas para criar sua coleção toda de materiais sustentáveis. Incrível como podemos reaproveitar coisas que nem imaginamos, confiram o que a marca usou para produzir as peças: seda orgânica, seda artesanal, couro de salmão, de pirarucu e ainda plástico, linho, zibeline, seda, organza, couro e algodão nos moletons.
Samuel Cirnansck é famoso pelos belíssimos vestidos de noiva, mas soube fazer uma coleção com a cara e as cores do verão. A inspiração para a criação foi “Da Indonésia, a febre das flores; da Holanda, o perfume das flores” e o tecido usado foi seda oriental comprada na Índia. 
A Colcci arrasa no casting e na coleção, entre as tops estavam as angels Izabel Goulart e Erin Heatherton e o ator Paul Walker. Peças coloridas e com texturas que despertam a sensação de toque além da sequência dos verdes, apesar de menos comercial, é bem bonita – depois entra um momento “cores do Brasil” com a inclusão do amarelão.

Pena que o SPFW está acabando! =/ 
Amanhã tem mais...

Beijos, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar