SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Resumão: 1º dia SPFW

terça-feira, março 19, 2013

Meninas, acho que como a maioria de vcs já sabem, está acontecendo o SPFW. Por lá, as marcas já estão apresentando as coleções da próxima estação! Isso mesmo, primavera-verão! O inverno praticamente não começou, né? Eu sei, mas o mundo da moda é assim...rsrsrs 

Vcs irão acompanhar o resumo de todos os dias aqui no blog, pra ficarem por dentro de tu-do! No primeiro dia de SPFW tivemos Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera lançando suas coleções para 2014.

A Animale teve como inspiração a Ilha de Bali e abusou da seda com linho e com malha. Teve também couro navalhado metalizado e tricô metalizado.As cores predominantes foram preto e branco, oliva, turquesa, coral, pink, roxo e vinho.
A Cori levou às passarelas materiais bem marcantes como o cetim pesado, tear de seda, paetê multicolorido, panamá de seda com lã, tela de linho e crepe. Sua inspiração foram os grafismos da obra do artista paulista Henrique Oliveira, junto com o despojado da linguagem esportiva. As cores predominantes foram branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda.

A marca Tufi Duek se inspirou nas obras do artista espanhol Pablo Picasso, sua cartela de cores foi marcada por rosas e azuis, com preto e branco como base. Os plissados, as pregas e franjas davam um tipo de efeito gráfico reforçado pelas cores em blocos de algumas peças. Texturas como crepe maquinetado, crepe de seda, ráfia, linho e paetê foram aplicados às peças.
A Cavalera resolveu não fazer um desfile, e sim um baile 70's. Os modelos entravam dançando ao som de Tim Maia, James Brown e Jackson Five. A inspiração principal foi tirada do filme "Soul Train", portanto, muitos shorts, jaquetas, camisetas, vestidos abertos, bermudas, bocas de sino... 
Amanhã tem mais...

Beijos, Nai.

0 comentários:

@SoVimPraDancar