SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Críticas, como lidar...

terça-feira, julho 10, 2012

Meninas, sempre quis fazer esse post por aqui, mas só agora surgiu a inspiração. As vezes sinto falta de um pouco de papo cabeça, sabe? SEMPRE que saio com minhas amigas, o assunto sempre termina em moda, blogs e afins, e assim como elas, muitas pessoas me perguntam como eu lido com as críticas aqui no blog. Então, resolvi falar um pouco sobre isso hoje, afinal de contas também é um meio de vcs me conhecerem melhor, assim como já conhecem meu estilo e algumas opiniões sobre moda.
Quando criei o blog, não imaginava que fosse virar uma coisa séria, fiz porque sempre gostei de moda e incentivada por amigos criei o SVPD. Mas que viraria um trabalho, com contratos, notas fiscais, obrigações e afins, nunca imaginei. Tudo era bem novo e então quando eu lia no blog uma crítica maldosa, ficava bem triste, na verdade não estava preparada para receber críticas pesadas. É um pouco complicado aceitar as críticas, mas com o tempo vamos amadurecendo e rindo um pouco de tudo isso. E é isso,   eu e blog amadurecemos. Quem me conhece sabe que sou bem relex e poucos comentários maldosos tiram o meu sono. Hoje, acredito que existem críticas e críticas, assim como no blog e na vida de vcs. Afinal de contas quem nunca foi criticada? 

A diferença está em como é feita a crítica. Existem aquelas críticas que sabemos que é pura maldade e outras que interpretamos como uma ajuda, como uma crítica construtiva.
Não é nada fácil dar a cara a tapa, mostrar sua vida, expor seu ponto de vista sobre diversos assuntos. Existem pessoas que adoram criticar como "anônimos" e falam o que bem querem, esse tipo de comentário eu leio, acho engraçado e deleto, juro. Mesmo porque alguns são bem sem noção e não acrescentam em nada. Outros comentários são bem colocados, falados com carinho, eu leio e podem ter certeza que reflito e procuro melhorar.

Enfim, quero que vcs continuem me acompanhando e comentando sim. Além de mandar os emails que eu adoro e respondo todos, pois é um meio de conhecer um pouco mais de vcs e trocamos idéias! Que essa reflexão vcs levem um pouco para a vida de vcs, que procure sempre melhorar e que com o tempo aprendam a filtrar o que serve, pois nem toda crítica é cheia de recalques, elas nos ajudam a progredir e ser uma pessoa melhor!!!!


Beijos,

20 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante sua reflexão,mas para ser bem sincera como você ficou triste com algumas críticas que lhe foram feitas,eu também fiquei triste com vocÊ,pois sou fã do seu blog,vejo ele todos os dias,várias vezes,e pedi uma dica sua de moda,deixei até o recado no seu face,mas você não deu a mínima.Mas tudo bem,sei que sua vida é uma correria,são muitos leitores,mas não custava nada né responder!!!! beijos Naiara, e muito sucesso!!!!! Yasmine Marques

Naiara Azevedo disse...

Oi Yasmine, obg. Mas n foi por nenhuna critica específica não. Em relação ao face, só costumo a entrar lá, divulgar o blog e sair. Sempre respondo os emails que chegam pra mim. É por lá que mantenho contato! sovimpradancar@gmail.com

Naiara Azevedo disse...

Bjoss e obg pelo carinho :)

Anônimo disse...

Muito bom o seu amadurecimeto! Sou fã do blog :) Bjos Laise

Ana Rosa disse...

Arrasou amiga! Gostei! :)

Renata Sousa disse...

Oi Naiara sou fã do blog!! Acesso diariamente e adoro! Acho maravilhoso o fato de estares lindando melhor com as criticas pois, lembro-me bem de um look seu no qual uma leitora deu a opinião dizendo q tinha achado "feio" e foi perceptivel como vc ñ gostou da critica, disse q tinha visto o IP da menina e q da proxima vez a chamaria pelo nome pois a mesma tinha comentado como anônimo. Naquele dia fiquei na dúvida sobre o fato de "podemos ou ñ criticar"? Mas enfim, parabéns à vc, ao blog e q bom q estas amadurecendo!

Laís disse...

Apoiado, gata! ;*

Naiara Azevedo disse...

Obg :) Bjosss

Naiara Azevedo disse...

Oi Renata!!! Obg pelo carinho. Mas aquele fato específicamente não se tratava de uma leitora do blog, mas sim de uma pessoa que vinha no blog me fazer criticas maldosas de valor pessoal. Entendeu? Críticas construtivas sao sempre bem vindas! Bjos

Naiara Azevedo disse...

Obg gata!!!! Bjaoo

Naiara Azevedo disse...

Obg pelo carinho e apoio amiga!!! Bjoss

Samara disse...

Naiara, concordo em tudo que vc falou. Quem n gosta de algum determinado blog, nao entre, nao veja. Agora entrar pra criticar que nao da. Isso faz parte de pessoas pequenas e maldosas. Continue arrasando! Adoro o seu blog! Bju Samara

Heva disse...

Muito bem Naiara! Devemos dar algum significado às críticas construtivas e as maldosas devemos tirar de letra, até porque elas sempre são elaboradas e praticadas por pessoas más e invejosas. Sucesso sempre!

Naiara Azevedo disse...

Obg Samara!!! Bjao e continue me visitando!

Naiara Azevedo disse...

É isso aí Heva!!! Obg pelo carinho! Bjao

Anônimo disse...

Ta certo Naiara,vou tirar as dúvidas pelo email,e com certeza continuarei fã do seu blog,não deixarei de olhar jamais!Tudo de booom,e cada vez mais sucesso!! te conheço desde pequena rss sei da ótima pessoa que vocÊ é!beijos! Yasmine Marques

Naiara Azevedo disse...

Hahaha isso mesmo! Qlq duvida, pode mandar email! Bjao e obg pelo carinho :)

Ana disse...

Arrasa essa minha friend!! Parabéns e continue com toda essa humildade no core, vc só tem a crescer mais e mais!!! bjão!!

Laura Beatriz disse...

naiii, sempre passo pelo blog e gosto bastante dos posts, até agora n achei nada pra critica-la.. rsrsrs.. SUCESSO amiga! Beijo, Te adoro!!

Anônimo disse...

Adoro seu blog, continue assim no caminho certo.Bjos ! Priscila

@SoVimPraDancar