SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Coletores de Roupas

sábado, abril 02, 2011

Dessa eu não sabia!!!! Achei essa notícia tão interessante que resolvi dividir com vcs. Nunca tinha ouvido falar sobre coletores de roupas e vcs? 

Pois bem, nos EUA já existem postos de recolhimento de roupas e acessórios. Em de Nova York, que já são dez e devem chegar a cinquenta até setembro, podem se transformar em um movimento de reciclagem de roupas nos Estados Unidos.
As peças arrecadadas são vendidas para países pobres a preços reduzidos e o que não está em condições de ser reaproveitado por terceiros se transforma em fibra para colchões e sofás. Somente em 2008 mais de 190 mil toneladas de tecidos ocupavam os aterros de Nova York, segundo informações do Environmental Protection Agency (EPA).

Olha ela aí :)

Caso a campanha seja bem sucedida poderá se tornar um movimento maior. Além de cuidar do meio ambiente, o projeto se propõe também a ampliar as oportunidades de empregos por meio de futuros postos de trabalho que poderão ser criados pela indústria de reciclagem têxtil, setor que gera 85 vezes mais

Bacana né???

Fonte: ModaSpot.com


2 comentários:

Mari Fernandes disse...

Aqui em Porto alegre tem coletores também, mas não sei como é todo o processo, mas sei que vão pra doação da campanha do agasalho.

Naiara Azevedo disse...

Legal viu Mari, não conhecia esses coletores!

@SoVimPraDancar