SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

50ª Edição da ISaloni

quinta-feira, abril 14, 2011

Pra quem nunca ouviu falar da ISalone, é uma feira que acontece em Milão conhecida mundialmente por apresentar as maiores inovações tecnológicas e culturais da área de arquitetura e design, além das principais tendências do setor madeira-móvel de todo o mundo.


A abertura oficial da 50ª Edição do ISaloni, aconteceu dia 12 de abril, pra vcs terem uma ideia do que é a feira, ano passado a feira atraiu cerca de aproximadamente 300 mil visitantes, a feira conta com mostras e exposições que marcam os 50 anos do evento e prometem trazer bastante novidades. Com ampla oferta e recursos de qualidade, o ISaloni apresenta todos os tipos de mobiliários e acessórios, com designs que vão do clássico ao moderno, das cores vibrantes às cores claras, atendendo todos os gostos.
Durante a semana,  o ISaloni também oferece vários eventos paralelos, com diversos temas ligados na área. Eu como arquiteta sou loucaaa pra ir para essa feira, mas nunca deu certo. Tenho algumas amigas que já foram e amaram né?


ISalone 2011


São tantas novidades na feira, que não dá pra colocar todas, escolhi algumas que achei interessantes:


Na Emeco, o contador atualiza em tempo real quantas garrafas PET já utilizadas na fabricação sustentável das cadeiras Navy...


Nesses banquinhos da Covo, os pés remetem as de um cachorro, gato...o que preferir!

No estande da Thonet, as estantes parecem flutuar...


O design Fabio Novembre criou uma estante com foramato de robô.


Lâminas de bambu pintada apenas de umn lado fazem parte da criação de David Trudbridge. Quando elas são fechadas, cabem dentro de uma pequena caixa.

Oito retânguloas acochoados são presos por botões de pressão, podendo se tranformas em chaise, colchonete e poltrona.


Cadeira Nest, inspirada em um ninho.

É muita criatividade!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que viagem hein?! Mas é massa, bem diferente...

Carolina Lima disse...

É fantástica a feira! tive a oportunidade de ir uma vez. Para os arquitetos e amantes do design vale a pena conferir! sem contar que Milão é uma cidade fantástica!!

@SoVimPraDancar