SóVimPraDançar por Naiara Azevedo

Segundo dia do Fashion Rio Outono/Inverno 2011

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Gatas, continuando o Fashion Rio, vamos aos acontecimentos do segundo dia. O primeiro desfile foi da Acquastudio, as cores eram sóbrias e iam do bege ao preto, passando pelo cinza, camelo e prata. Quanto às formas, a grife apostou nos vestidos justos em cima com saias curtas e bem movimentadas e arredondadas, ou então em tops elaborados e de proporções bem pequenas com calças curtas e largas de ótimo corte e caimento.


As modelos desfilaram com sapatos masculinos (em parceria com Fernando Pires) e o resultado fugiu do estereótipo de desfiles de marcas focadas em moda festa (prioridade da Acquastudio).




Em seguida, foi a vez da Maria Bonita Extra (adoro!!!), que apostou no balé como tema para seus desfiles, mas sem exagerar no estilo “mulherzinha”, indo pro lado da bailarina atleta, com cortes e peças mais esportivas. Além de sobreposições fofíssimas com transparências.




Uma coleção jovem, feita de peças misturadas de rendas, tules, moletons, seda e lãs angorá em cores suaves e bem escolhidas como os lilás, rosas, cinza claro, camelo. Sobreposições fizeram muitas entradas na passarela.



Logo após aconteceu o desfile da Coven, onde tricôs e mais tricôs essa foi a aposta da marca, com forte referência grunge, o xadrez aparece em saias, calças, vestidos e aplicados em jeans, no comprimento e na barra.





Os animais e os anos 60 apareceram na coleção de Giulia Borges. Com mistura de padronagens, estampas, recortes geométricos e assimétricos. Peças de alfaiataria, cintos deslocados, botões bijoux e muitas aplicações em pelúcia:
 



A última grife a desfilar foi a British Colony (unissex), que se inspirou na moda dos marinheiros para criar looks para a estação do frio. Saias longas, oxford de cores fortes, batom vermelho e sobrancelhas descoloridas marcaram a coleção feminina. Tudo com muito azul marinho, branco, vermelho e amarelo.







O que acharam? Amanhã eu volto com mais novidades Fashion Rio Outono/Inverno 2011!

0 comentários:

@SoVimPraDancar